
O técnico do Athletico, Martín Varini, valorizou o resultado diante do Racing, embora avalie que a vantagem poderia ter sido maior. Na quinta-feira (19), o Furacão venceu a equipe argentina por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O gol da vitória foi marcado pelo meia João Cruz, de 18 anos, que entrou na partida após Zapelli se machucar ainda no começo da primeira etapa. Para Varini, o resultado também foi importante para a confiança do grupo.
As equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, também na quinta-feira (26), no clássico estádio de Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Ainda na entrevista coletiva, Varini foi questionado sobre Nikão. O meia foi afastado pelo treinador nesta semana e treina separado do elenco.
Segundo o uruguaio, a decisão foi com base no que era melhor para o grupo.
Antes da decisão do torneio continental, o Athletico volta a campo neste domingo (22) contra o Criciúma, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 27ª rodada do Brasileirão. Já são seis jogos sem vencer na competição. O confronto é um duelo direto para o Furacão, já que, em caso de derrota, o clube é ultrapassado pelo Tigre na tabela.
Reportagem: Bárbara Hammes