Logo que retornar ao Brasil, após participação na assembleia da ONU, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve focar agenda em visitas a redutos eleitorais de aliados.
Além de uma passagem por São Paulo, estão em avaliação viagens a Recife (PE), onde João Campos (PSB) disputa a reeleição à prefeitura; Natal (RN), onde apoia a candidatura de Natalia Bonavides (PT); e Teresina (PI), que tem com candidato o também petista Fábio Novo.
O roteiro ainda está sendo discutido pelo Planalto. A ideia é que Lula esteja presente em eventos institucionais nas cidades com a presença de candidatos.
O petista deve estar de volta ao Brasil já nesta quinta-feira (24). Ele terá cerca de cinco dias para se dedicar às campanhas antes do primeiro turno: de quinta a sábado desta semana nesta semana e a quinta e a sexta da semana que vem.
No meio dessas datas, tem uma viagem ao México. Lula já confirmou participação na posse da presidente eleita Claudia Sheinbaum, marcada para o dia 1º de outubro
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Além de SP, Lula avalia viagens ao Nordeste antes do 1º turno no site CNN Brasil.