‘Ia realizar um sonho’, diz acreana amiga de fisiculturista que morreu em queda de avião em Vinhedo


Advogada Rafaela Lima era amiga de Daniela Schulz e tentou contato com ela ao saber de acidente no interior de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (9). Dani, como era chamada pelos amigos, ia para o Estados Unidos (EUA) participar de um campeonato de fisiculturismo. Rafaela Lima e Daniela Schulz se conheceram no Acre e manteram a amizade quando fisiculturista mudou de estado
Reprodução
A advogada acreana Rafaela Lima era amiga de longa data da fisiculturista Daniela Schulz e tentou contato com ela ao saber do acidente envolvendo o avião que saiu de Cascavel, oeste do Paraná, e caiu na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo (SP). Dani, como era chamada pelos amigos, ia para o Estados Unidos (EUA) participar de um campeonato de fisiculturismo, um sonho antigo dela.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ela estava com o marido, o policial rodoviário federal Hiales Carpine Fodra, de 33 anos, que iniciou a carreira no Acre em 2020. O casal morou em Rio Branco, capital acreana, até março de 2022, quando Fodra foi transferido para o Paraná.
Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Daniela era formada em contabilidade e estreou no fisiculturismo em julho de 2023. Em abril deste ano, ela celebrou o tão sonhado Pro Card, o cartão que a qualificava como atleta profissional de bodybuilding , e iria participar da primeira competição internacional após a aquisição.
Ela chegou a postar nas redes sociais momentos antes do embarque destacando que o destino final seriam os EUA. A amiga do Acre comentou nas publicações e desejou boa sorte. “Vai diva. Mais um pra conta. Te amo”, disse Rafaela Lima.
Fisiculturista que viajou em avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo registrou moment
As duas se conheceram quando Daniela e o marido se mudaram para o estado acreano. Daí surgiu a amizade que se manteve à distância. Ao saber da queda do avião, Rafaela voltou a mandar mensagem em uma rede social para amiga perguntando de qual aeroporto ela tinha embarcado e se estava tudo bem.
“Amiga, pelo amor de Deus, tu saiu de qual aeroporto? Tá (sic) tudo bem? Eu vi que saiu um avião de Cascavel que caiu. Amiga, por favor, pelo amor de Deus, Dani. Não faz isso comigo”, lamentou.
A mensagem não foi entregue e Rafaela mandou outro texto em um aplicativo de conversa. “Amiga, me manda um oi quando pousar. Tô preocupada. Que eu não sei de qual aero [aeroporto] tu estava saindo”.
Advogada mandou mensagem para Daniela falando da preocupação ao saber da queda do avião
Reprodução
Ao g1, Rafaela disse que falou com Daniela na quarta (7) e a amiga contou que estava muito cansada por conta das preparações, mas muito feliz e ansiosa porque iria realizar um sonho. “Quando mandei mensagem ela já tinha embarcado e ela não respondeu. Passou um tempo, vi a notícia no jornal e imediatamente mandei mensagem pra ela porque não tinha me falado de qual aeroporto ia, não tinha dado detalhes, mas sabia que estava no aeroporto”, relembrou.
Sem retorno, Rafaela começou a mandar mensagem para outros amigos em comum em busca de notícias.
“Acabamos tendo a confirmação por amigos mais próximos da PRF. Só acreditei mesmo quando vi na TV. Era uma pessoa que a gente conversava diariamente sobre a preparação dela, de como estava, o que a gente estava fazendo. Ela estava muito feliz, fazendo o que amava, estavam no melhor momento da vida deles. Foi um privilégio dividir a vida com ela, ser amiga. Temos boas lembranças, bons momentos e boas risadas”, contou emocionada.
Daniela Schulz e o marido, Hiales Fodro, moraram no Acre entre 2020 e março de 2022
Reprodução
Queda
A aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Ninguém sobreviveu.
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares de vítimas, colaboradores e interessados: 0800 9419712.
Em nota, a companhia disse priorizar “prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas” e que colabora com as autoridades para apuração das causas do acidente.
Avião com 62 pessoas despenca sobre área residencial de Vinhedo (SP)
Reprodução/TV Globo
Segundo a VOEPASS Linhas Aéreas, a aeronave decolou de Cascavel sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.
O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos. A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo.
De acordo com a companhia aérea, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.