Disputa acirrada: candidatas vão ao 2º turno com diferença mínima no Paraná

A disputa por uma vaga no segundo turno da eleição em Ponta Grossa, no Paraná, foi ainda mais acirrada que a da capital paulista.

Na cidade, que é a quarta mais populosa do estado, as candidatas Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União) vão ao segundo turno com uma diferença de 0,36 ponto percentual no resultado da eleição deste domingo (6).

A deputada estadual tucana encerrou o primeiro turno com 27,87%, na primeira colocação. Ela foi seguida de perto pela adversária do União, atual prefeita da cidade, que obteve 27,51% dos votos.

Mabel recebeu 51.338 votos e a segunda colocada obteve 50.684, uma diferença nominal de apenas 654.

Em Ponta Grossa, outros três candidatos concorriam ao cargo de prefeito e acabaram não eleitos: Marcelo Rangel (PSD), que recebeu 21,07% dos votos; Aliel Machado (PV), com 19,51% e Doutor Magno (Novo), que levou 4,04% dos votos.

A capital paulista teve a segunda disputa mais acirrada por uma vaga no segundo turno. Ricardo Nunes (MDB) encerrou o primeiro turno 0,41 ponto percentual à frente de Guilherme Boulos (PSOL), o segundo colocado.

O atual prefeito teve 1.801.139 votos, cerca de 25 mil a mais que o rival, que foi votado por 1.776.127 paulistanos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Disputa acirrada: candidatas vão ao 2º turno com diferença mínima no Paraná no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.