Depois de caso Irmãos Menendez: o que esperar da 3ª temporada de “Monstros”?

Um dos grandes sucessos de público no streaming no final de 2024 é a série da Netflix sobre os Irmãos Menendez. Quase 30 anos após a sentença de Lyle e Erik Menendez, condenados por assassinar seus próprios pais, o caso voltou às manchetes e ao debate público com o lançamento da segunda temporada de “Monstros“.

Criada por Ryan Murphy, conhecido por séries como “Glee”, “American Horror Story” e “American Crime Story”, a produção retoma a exploração de casos criminais, seguindo o sucesso de “Monstro: Dahmer – Um Canibal Americano“, a primeira temporada da série, que retrata a vida de Jeffrey Dahmer, interpretado por Evan Peters.

Com o sucesso da segunda temporada de “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais“, Ryan Murphy já começou a revelar detalhes sobre a terceira temporada, intitulada “The Original Monster“, que abordará a vida do serial killer Ed Gein. Saiba tudo o que já foi divulgado sobre os novos episódios.

Sobre o que será a terceira temporada da franquia “Monstro”?

Ryan Murphy confirmou que a terceira temporada de “Monstros” será dedicada ao assassino em série Ed Gein. A ideia surgiu de uma conversa que ele teve com Ian Brennan, que também atua na produção da série.

“Depois que fizemos Menendez, Ian e eu conversamos sobre nosso interesse cultural por serial killers: de onde veio e como tudo isso começou. Com base em nossa pesquisa, descobrimos que o primeiro a se tornar uma celebridade nesse nível foi Ed Gein”, explicou Murphy ao Collider.


Ryan Murphy no Globo de Ouro de 2023
Ryan Murphy no Globo de Ouro de 2023 • Amy Sussman/Getty Images

Ele acrescentou: “Ele se tornou uma celebridade instantânea assim que foi preso. Ninguém nunca tinha ouvido nada parecido.”

Sobre a escolha de Ed Gein como tema da nova temporada, Murphy afirmou que foi uma decisão natural. “O interessante é que a série explora quantos vilões e quantas obras da cultura pop foram influenciadas por Ed Gein, como ‘Psicose’, ‘O Silêncio dos Inocentes’, ‘O Massacre da Serra Elétrica’, ‘Psicopata Americano’ e muitos outros”.

“Ed impactou profundamente a cultura nos últimos 100 anos, e esta temporada é especialmente intrigante, pois nos leva a questionar: ‘Por que nos fascinamos tanto por isso e como tudo começou?’”, concluiu.

Quem foi Ed Gein?

Conhecido como “O Açougueiro de Plainfield“, Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein, nasceu em 27 de agosto de 1906.


Imagem de Ed Gein no documentário Imagem de Ed Gein no documentário "Psycho: The Lost Tapes of Ed Gein"
Imagem de Ed Gein no documentário “Psycho: The Lost Tapes of Ed Gein” • Reprodução

Ele cresceu em uma fazenda isolada, onde viveu com seus pais, George e Augusta, e seu irmão, Henry. Sua infância foi marcada por um ambiente familiar disfuncional, com uma mãe extremamente religiosa que o isolou do mundo exterior e alimentou uma visão distorcida das mulheres.

Após a morte de seu pai em 1940, Ed e Henry começaram a explorar o mundo além de seu isolamento. Contudo, a enigmática morte de Henry em um incêndio em 1944 levou Ed a se tornar ainda mais próximo de sua mãe, que teve um acidente vascular cerebral pouco tempo depois e faleceu em 1945. Essas tragédias afetaram Ed profundamente, resultando em um comportamento cada vez mais excêntrico e solitário.

Ed passou a desenterrar corpos de mulheres em cemitérios, armazenando partes deles, especialmente aquelas que se assemelhavam à sua mãe. Em 1954, ele cometeu seu primeiro assassinato ao matar Mary Hogan, seguido pelo assassinato de Bernice Worden em 1957. Durante a investigação, a polícia encontrou a casa de Ed repleta de objetos macabros feitos de pele humana, incluindo cadeiras e utensílios.

Ele foi preso e, em seu primeiro julgamento, alegou insanidade, sendo diagnosticado com esquizofrenia e internado em um hospital psiquiátrico.

Em 1968, Gein foi julgado novamente. Embora tenha sido considerado culpado, foi declarado inocente por motivos de insanidade mais uma vez. Ed permaneceu em instituições psiquiátricas até sua morte, em 26 de julho de 1984.

Quem vai interpretar Ed Gein?


Charlie Hunnam
Charlie Hunnam no MET Gala 2024 • Dia Dipasupil/Getty Images

Charlie Hunnam foi escalado para interpretar o serial killer na próxima temporada de “Monstro”. O ator britânico, de 44 anos, começou sua carreira com aparições em filmes como “O Herói da Família” (2002), “Cold Mountain” (2003) e “Filhos da Esperança” (2006).

Seu grande salto para a fama, no entanto, ocorreu em 2008, quando Hunnam conquistou o papel do motoqueiro Jackson ‘Jax’ Teller na série “Filhos da Anarquia“, que durou sete temporadas. Após o sucesso em “Filhos da Anarquia”, ele passou a receber papéis mais significativos no cinema, incluindo “Círculo de Fogo” (2013), dirigido por Guillermo Del Toro, e “A Cidade Perdida de Z” (2016), de James Gray.

Até o momento, Hunnam é o único nome anunciado para a nova temporada.

Qual será o título da terceira temporada de “Monstro”?

Em entrevista ao Collider, Ryan Murphy adiantou que a nova temporada será intitulada “The Original Monster”, ou “O Monstro Original” (em tradução livre).

“Estamos chamando essa temporada de ‘The Original Monster’, porque ele é meio que isso”, disse Murphy ao Collider. “Começamos a filmar no Halloween, então estamos a fundo nisso, e estou muito empolgado com isso.”

Quando estreia a terceira temporada de “Monstro”?

Os novos episódios da série ainda não têm uma data de estreia definida. No entanto, conforme mencionado por Murphy, as filmagens começam em outubro. Assim, é provável que os episódios sejam lançados na Netflix em 2025.

Netflix, Prime Video, Max, Disney, AppleTV+: o que chega aos streamings em outubro

“Monstros”: veja história dos Menendez, tema da série da Netflix

Este conteúdo foi originalmente publicado em Depois de caso Irmãos Menendez: o que esperar da 3ª temporada de “Monstros”? no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.