Vocalista do Sepultura fala sobre saída de Eloy: “Completamente surreal”

O vocalista do Sepultura, Derrick Green, comentou a saída do baterista Eloy Casagrande da banda no início deste ano, dias antes do início da turnê de despedida do grupo, e disse ter ficado “em choque” com a notícia. Eloy foi confirmado como novo baterista do Slipknot pouco tempo depois.

“Acho que eu ia pegar o avião literalmente no dia seguinte para começar os ensaios. Andreas [Kisser, guitarrista do Sepultura] disse tipo: ‘Ei…’ E eu disse: ‘O que está acontecendo?’ E ele disse: ‘Ele está fora.’”, contou o vocalista, em entrevista ao podcast One Life One Chance com Toby Morse, sobre o momento em que descobriu a saída de Eloy.

“Eu estava meio que caindo em um buraco negro, tipo, ‘Do que você está falando?’ Foi totalmente surreal. Foi literalmente em câmera lenta. Eu estava apenas tentando recuperar o fôlego. E ele explicou tudo”, acrescentou.

Segundo Green, a banda chegou a se reunir com o baterista para que ele explicasse sua saída: “[Eloy] chegou e foi tipo: ‘Estou fazendo esse show. Assinei um contrato. E estou fora.’ E eu estava apenas tentando entender isso, porque já fazia 13 anos que eu tocava com esse cara.”

“Eu estava realmente em choque. Eu estava tipo, ‘Cara, o que vamos fazer?’”, contou Green.

A saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi anunciada pela banda poucos dias antes do início da turnê “Celebrating Life Through Death”, que marca a despedida do grupo dos palcos. A confirmação como novo baterista do Slipknot veio apenas alguns meses depois, em meio a especulações dos fãs brasileiros da banda nas redes.

O baterista americano Greyson Nekrutman foi confirmado como substituto de Eloy e toca com o Sepultura até o final da turnê — que continua até novembro, com apresentações pelo Brasil e pela Europa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vocalista do Sepultura fala sobre saída de Eloy: “Completamente surreal” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.