Recepcionista encontra ‘corpo estranho’ em molho de tomate usado para fazer macarronada; veja VÍDEO


Michelly Loureiro, de 29 anos, chegou a consumir o molho com macarrão junto com o marido e os filhos de 7 e 10 anos. Empresa diz que se trata de um bolor no produto. Recepcionista encontra corpo estranho em molho de tomate
Uma moradora de Vitória relatou ter encontrado um “corpo estranho” em um molho de tomate, após usar o produto para fazer uma macarronada na última quinta-feira (25). Imagens obtidas pelo g1 mostram os elementos sobre o pacote. A empresa responsável pelo produto disse que é provável que o problema se trate de um bolor.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A recepcionista Michelly Loureiro, de 29 anos, contou à reportagem que comprou o pacote de molho de tomate em 7 de julho, em um supermercado no bairro Vila Rubim, na capital do Espírito Santo. O vencimento do produto, conforme a embalagem, é maio de 2025.
Recepcionista encontra corpo estranho em molho de tomate em Vitória.
Arquivo pessoal
Na hora do almoço, a recepcionista fez uma macarronada para a família.
“Preparei um macarrão. Abri na hora o molho de tomate e consumi, terminei de preparar a macarronada e comi no almoço, com meu marido e meus dois filhos, de 7 e 10 anos de idade”, explicou.
Depois disso, Michelly contou que foi arrumar a cozinha e jogar a embalagem do molho de tomate fora.
“Nesse momento, eu vi que tinha um negócio duro, estranho’, comentou.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Molho de tomate foi comprado no dia 7 de julho e validade estava prevista para maio de 2025.
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Estudante encontra larva e pedra em comida servida no restaurante da Ufes em Vitória
Larva e mosquito são encontrados no mesmo dia em comida de restaurante de universidade federal no ES
Ela empurrou o objeto até a abertura da embalagem. Assustada com o “corpo estranho”, a recepcionista entrou em contato com a fabricante e relatou o que encontrou na embalagem.
“A empresa me disse que era bolor. Mas bolor tem pelo? Eu nunca vi. Se apenas eu tivesse comido, tudo bem. Mas duas crianças também comeram. Não sentimos diferença no sabor, mas isso é um perigo. Eles deram duas opções, que era a de reembolsar o valor ou mandar um produto como cortesia”, comentou.
A consumidora disse que quer entrar na Justiça contra a empresa. Por enquanto, Michelly disse que armazenou a embalagem com o “corpo estranho” em uma sacola e colocou na geladeira. Ela também pretende procurar o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e formalizar uma denúncia na Vigilância Sanitária do município nos próximos dias.
O que diz a empresa responsável
Questionada sobre o caso, a Fugini lamentou o ocorrido e reiterou o seu compromisso de entregar qualidade e saudabilidade em seus produtos. A empresa explicou que o processo de fechamento de embalagens é automatizado e que é provável que o problema se trate de um bolor.
Leia a nota da empresa na íntegra:
“A Fugini Alimentos esclarece que o suposto corpo estranho encontrado pelo consumidor, pelas informações obtidas até o momento, tem todas as características de um bolor, que pode surgir devido a danos causados na embalagem, às vezes, imperceptíveis a olho nu, oriundos de manuseio incorreto em transporte e/ou no armazenamento nos pontos de distribuição e venda.
A Fugini Alimentos reitera ainda que a produção, enchimento e fechamento das suas embalagens sachê de Molho de Tomate é totalmente automatizada. Por não conter conservantes e ser um produto totalmente natural, a entrada de ar pela danificação da embalagem pode causar a contaminação do produto e, consequentemente, o surgimento do bolor. Esse fato também pode ocorrer pelo armazenamento por período incorreto na geladeira. Após a abertura da embalagem, o consumo deve ser realizado em até um dia.
É importante ressaltar que a Fugini sempre cumpre com todas as suas obrigações além de respeitar o compromisso de entregar qualidade, saudabilidade e sabor em seus produtos. Desejamos reforçar nosso compromisso contínuo com a segurança alimentar e qualidade.
Apresentamos o portal ‘Por Dentro da Fugini’, criado especificamente para oferecer total transparência sobre nossa produção nas fábricas e mantê-lo bem informado sobre os produtos que você leva para sua mesa. Acesse www.pordentrodafugini.com.br para conferir nosso compromisso com a transparência, qualidade e serviço.
A Fugini segue sempre à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar os consumidores a terem informações corretas de uso e consumo de seus produtos. Os consumidores podem entrar em contato com o SAC, pelo telefone 0800 702 4337, de segunda a sexta-feira, das 8h0 às 17h ou pelo e-mail [email protected]”.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.