Ex-vendedor de leite e evangélico: saiba quem é o vereador mais votado pela 3ª vez em Aparecida de Goiânia


Político lembra que na primeira eleição não foi eleito. Na segunda tentativa, terminou em último lugar. Gilsão Meu Povo: três eleições em primeiro lugar, Goiás
Divulgação/Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
O candidato à reeleição Gilson Rodrigues da Mata (MDB), de 51 anos, conhecido como Gilsão Meu Povo, foi o vereador mais votado em Aparecida de Goiânia, nas eleições realizadas no domingo (6). No quarto mandato consecutivo, a liderança dele nas urnas se repetiu em duas outras votações (veja ranking das últimas eleições do município no final do texto).
Neste ano, Gilsão Meu Povo obteve 3.841 votos e ficou à frente de Tatá Teixeira (UB), que teve 3.830; e de Isaac Martins (UB), 3.573. Morador do setor Aeroporto Sul, ele conta que vive na mesma chácara onde nasceu. Segundo o político, é lá que ouve e atende as demandas da população, realizando pessoalmente atendimentos antes e depois de ir para as sessões na Câmara Municipal.
Para ele, este diferencial que resultou em votações recordes em três eleições.
“É a maneira que eu trabalho. Eu tenho um trabalho social muito bom. Eu vivo no meio do povo”, disse Gilsão Meu Povo, ao g1.
Nesta terça-feira (8), ele destacou que atendeu a reportagem durante uma caminhada à Trindade. “Todas as eleições eu vou a Trindade para agradecer a Deus pela vitória”, afirmou.
No entanto, Gilsão contou que é fiel da Igreja Universal do Reino de Deus há 22 anos. Indagado sobre realizar uma tradição católica, ele respondeu que “Deus é um só”. O vereador acrescentou que não faz distinção de religião e que nas suas candidaturas recebe apoios tanto dos segmentos evangélicos quanto católicos da sua região.
LEIA TAMBÉM:
Veja os candidatos a vereador eleitos em Aparecida de Goiânia
Veja os candidatos a vereador eleitos em Goiânia
Aliado de Bolsonaro, militar do Exército e advogado: saiba quem é Major Vitor Hugo, vereador mais votado de Goiânia
Trajetória
Com ensino fundamento incompleto, antes da política, Gilson lembra que trabalhava nas feiras da região, onde vendia hortaliças, além de entregar leite de porta-a-porta. “Tudo produzido na minha chácara”, recorda.
O vereador salienta que o ingresso em campanhas eleitorais começou quando ele foi convidado para ser cabo eleitoral de um amigo. A partir daí, em 2004, Gilson decidiu se candidatar pelo PSL, mas não foi eleito. Quatro anos depois, 2008, teve a segunda tentativa e foi eleito em último lugar, com 1.718, pelo PRTB.
Em 2012, ele foi reeleito em primeiro lugar, com 3.422 votos. Resultado bem-sucedido em 2016, quando registrou 3.584 votos. Apenas em 2020, que o político ficou em segundo lugar, com 3.213, atrás de André Fortaleza (MDB), 3.702 votos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Ranking das últimas eleições de Aparecida de Goiânia
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.