Felipe Camozzato (Novo) declara apoio a Sebastião Melo (MDB) no 2º turno em Porto Alegre


Candidato do Novo fez 3,83% dos votos e declarou apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição. Melo fez 49,72% e disputa o segundo turno contra Maria do Rosário (PT), que obteve 26,28% dos votos. Sebastião Melo (MDB) e Felipe Camozzato (Novo), acompanhados da candidata a vice, Betina Worm (PL) e do atual vice-prefeito, Ricardo Gomes (sem partido)
Reprodução/Instagram
O quarto colocado no primeiro turno das eleições em Porto Alegre, Felipe Camozzato (Novo), declarou apoio ao prefeito e candidato à reeleição Sebastião Melo (MDB). O anúncio foi feito nesta terça-feira (8).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Melo fez 49,72% no primeiro turno. Já Camozzato obteve 3,83%. O deputado estadual pelo Novo destacou que seu apoio é com base em políticas liberais na economia e contra o PT, da candidata Maria do Rosário, que foi ao segundo turno com 26,28% dos votos válidos.
“Estamos juntos na trincheira contra o PT”, escreveu Camozzato nas redes sociais.
Também nas redes sociais, Melo agradeceu o apoio de Camozzato.
“É com muita alegria que recebemos esse apoio tão importante para chegarmos à vitória no dia 27 de outubro. Nossas pautas são as mesmas e, unidos, vamos fazer um grande segundo turno”, disse.
Melo e Camozzato posaram para fotos na Praça da Matriz, no Centro Histórico de Porto Alegre. Eles estavam acompanhados da candidata a vice da chapa do MDB, Betina Worm (PL), e do atual vice-prefeito, Ricardo Gomes (sem partido).
Candidatos a prefeitura de Porto Alegre buscam apoio para o 2° turno
Eleições em Porto Alegre
Com 100% das urnas apuradas, Melo recebeu 345.420 votos, que representam 49,72% dos votos válidos. Já Maria do Rosário teve 182.553 votos, marcando 26,28%.
Em terceiro lugar, ficou Juliana Brizola (PDT), com 19,69%. A candidata ainda não se manifestou após as eleições. O apoio dela é buscado tanto pelo MDB quanto pelo PT.
Luciano do MLB (Unidade Popular), Fabiana Sanguiné (PSTU), Carlos Alan (PRTB) e Cesar Pontes (PCO) não ultrapassaram 1%, cada um. Os candidatos ainda não declararam apoio a alguém no segundo turno.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.