Polícia Penal descobre plano de fuga em cadeia pública de MT


A tensão começou depois que a direção do presídio comandou uma revista nas celas. Delegado Hugo Rodrigues explica sobre plano de fuga em cadeia pública de MT
A Polícia Penal identificou um plano de fuga de presos da cadeia pública de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nesta terça-feira (8). O princípio de rebelião começou depois que a direção do presídio comandou uma revista nas celas. Ninguém ficou ferido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a polícia, os presos do segundo corredor resistiram, mas os policiais penais conseguiram controlar a situação e fizeram a revista. Nas celas, foram encontrados armas improvisadas, material para consumo de drogas, celulares e cordas feitas com lençóis que seriam usadas para a fuga.
O diretor da cadeia, Hugo Rodrigues, contou que o principal motivo do princípio de rebelião ocorreu porque os presos não queriam que as drogas e celulares fossem apreendidos.
“Eles colocaram colchões nas portas e falaram que não iriam sair para a revista. Quando revistaram as celas, encontramos todo esse material apreendido. O principal motivo desse início de motim foi para não perder as drogas apreendidas e os celulares”, explica.
LEIA MAIS:
VÍDEO: jacaré é atacado por onça enquanto se alimentava às margens de rio no Pantanal
Eduardo Botelho reassume presidência da ALMT após derrota nas eleições em Cuiabá
Tentativa de fuga em presídio de Primavera do Leste
TVCA
A situação na cadeia pública de Primavera do Leste é de alto risco, já que a unidade tem capacidade para 144 presos, mas hoje tem 280, sendo 60% dos presos são condenados.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.