Operação da PM e PC com apoio do helicóptero Pégasus prende suspeito de feminicídio em Belo Horizonte 


Idoso, de 70 anos, confessou que matou a companheira horas antes em casa, na capital mineira. Abordagem ao suspeito preso em Governador Valadares
Divulgação
Um idoso, de 70 anos, foi preso durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar na BR-259, no bairro Planalto, em Governador Valadares, nessa terça-feira (8). A polícia informou que ele matou a companheira horas antes em Belo Horizonte.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, houve perseguição na rodovia e os policiais contaram com o apoio do helicóptero da PM Pégasus.
Mais cedo, em BH a polícia foi acionada, por uma mulher que relatou que recebeu uma ligação do idoso contando que matou a companheira e que queria se matar. A vítima foi identificada como Eniude Veiga, de 59 anos.
No endereço citado, os PMs não encontraram o suspeito. O rastreamento do veículo indicou que o homem dirigia pela BR-381 rumo ao Estado da Bahia.
Com base nessas informações, foi montado um cerco na entrada de Governador Valadares, no trevo entre as BRs 116 e 259.
Ao visualizar o veículo, foi dada ordem de parada, mas o idoso não obedeceu e acelerou o carro. Houve a perseguição e o motorista só parou depois de diversos sinais sonoros das viaturas.
O homem confessou que matou a companheira, com quem tinha união estável há 13 anos.
Ele contou que o casal conversava e fazia o uso de bebida alcoólica quando, em determinado momento, a mulher teria o destratado, mas não soube dizer o que a vítima teria dito.
O idoso disse ainda que se irritou e empurrou a mulher. Com a vítima no chão, ele a enforcou até que ela perdesse os sentidos.
Em seguida, colocou o corpo da companheira e fugiu.
O homem foi levado para a delegacia. O veículo e o celular dele foram apreendidos.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.