Texto sobre médicos que morreram em avião mente sobre cura do câncer e outras sabotagens

Boatos.org

Boato – A prova que o avião que caiu em Vinhedo foi sabotado é o fato de os médicos que morreram terem descoberto a cura do câncer.

Análise

Pela terceira vez desde a tragédia com o avião da Voepass em Vinhedo (SP), temos que vir aqui falar sobre teorias da conspiração malucas relacionadas ao assunto.

Agora, estão falando, em mensagens virais nas redes sociais, que o avião foi derrubado porque os médicos oncologistas que estavam no voo haviam descoberto a cura do câncer.

O texto cita, ainda, que o homem que alegou que a fosfoetanolamina sintética curaria a doença foi assassinado, assim como médicos que falaram mal da vacina contra Covid-19, pesquisadores na Ucrânia e uma série de pessoas. Leia o texto que viralizou (aviso textão):

Avião que caiu em Vinhedo – SP foi derrubado – Sabotado – Cura do Câncer – Quedas de aviões 15 médicos oncologistas que iriam participar do Congresso Brasileiro de Oncologia em SP estavam entre os passageiros do avião que caiu em Vinhedo – SP. Os médicos faziam parte de uma equipe de cientistas pioneiros no Brasil nos estudos científicos e alternativos do combate e cura do câncer. Poderia ser um acidente obra do acaso, isso claro se porventura fosse um caso isolado, mais anos atrás ocorrem incidentes semelhantes com médicos cientistas que se envolveram na busca da cura do câncer.

Em 2016 o pesquisador Gilberto Orivaldo Chierice, conhecido por ter desenvolvido a fosfoetanolamina sintética, droga buscada por seus efeitos contra o câncer foi encontrado morto e a causa da sua morte não foi revelada. Chierice fabricou e distribuiu durante 20 anos a fosfoetanolamina, conhecida como “pílula do câncer”, em seu laboratório no Instituto de Química de São Carlo, as pílulas eram vendidas por apenas R$6,00. Sintetizada a partir da monoetanolamina e ácido fosfórico, a pílula ganhou fama como eficaz contra vários tipos de câncer. Chierice chegou a distribuir 50 mil cápsulas por mês, até que, em 2016, notificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a USP suspendeu a produção e distribuição das cápsulas, o STF proibiu a lei criada pela então presidente Dilma que liberava a pílula para pacientes com Tumores Malignos, proibindo assim de vez a produção da Pílula do Câncer e consequentemente o Instituto do câncer e a USP cessaram a produção das pílulas e descontinuaram os estudos clínicos de sua eficácia no combate ao câncer.

Nos Estados Unidos/Canadá, anos atrás cerca de mais de 80 médicos cientistas foram encontrados mortos por causas diversas, incluindo assassinatos evidentes, o que todos tinham em comum? Faziam parte de uma equipe de cientistas que haviam descoberto a presença da enzima Nagalase em diversas vacinas. A enzima Nagalase causa câncer/cancro e é produzida por células cancerígenas, os médicos cientistas estavam preparando a divulgação dos trabalhos científicos sobre o fato da indústria farmacêutica estar a injetar a enzima Nagalase nas vacinas, mais infelizmente todos foram cassados e assassinados covardemente pelo sistema(Governo Oculto). Seria também coincidência? Claro que não, existe por aí uma gangue secreta, sinistra e oculta a sabotar e assassinar pessoas que não seguem as suas agendas malignas.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines, que caiu em território ucraniano em 2014, levava 108 pesquisadores, ativistas e membros de ONGs que assim como os médicos brasileiros que iam para um Congresso, estavam viajando para participar da 20ª Conferência Mundial de Aids, e um especialista disse que “a cura da doença(Aids) poderia estar a bordo” da aeronave.

Outros aviões que foram certamente sabotados e derrubados no Brasil foram: 1- Ministro do STF: Teori Zavascki 2- Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco 3- José Carlos Martinez, ex-deputado federal 4- Ulysses Guimarães, ex-presidente da Câmara dos Deputados 5- Marcos Freire, ex-ministro da Reforma Agrária 6- Clériston Andrade, ex-prefeito de Salvador 7- Filinto Müller, ex-presidente do Senado 8- Roberto Silveira, ex-governador do Rio de Janeiro 9- Castelo Branco, ex-presidente do Brasil 10- Nereu de Oliveira Ramos, ex-vice-presidente do Senado 11- Salgado Filho, ex-ministro da Aeronáutica É meus caros se antes no passado os trevosos e a elite assassinavam aqueles que se opunham as suas agendas em praças públicas, crucificados, em coliseus, hoje passaram a assassinar as pessoas ocultamente, fazendo suas mortes se parecerem com acidentes, mais acidentes não são obras do acaso, acidentes são causados.

Checagem

Como falamos ontem, esta não é a primeira vez que falamos sobre teorias conspiratórias sobre o acidente em Vinhedo. Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder a algumas questões. São elas: 1) É verdade que os médicos que estavam no avião que caiu em Vinhedo haviam descoberto a cura do câncer? 2) O avião em Vinhedo foi sabotado para matar os médicos? 3) As outras denúncias de mortes por conta da “elite mundial” procedem?

É verdade que os médicos que estavam no avião que caiu em Vinhedo haviam descoberto a cura do câncer?

O que vamos falar não é muito diferente do que já havíamos apontado nos nossos outros desmentidos sobre o assunto (aqui e aqui). Assim como é falso que os médicos haviam descoberto a tal doença “X” (que seria responsável pela próxima pandemia), é falso que eles tenha descoberto a cura do câncer.

Não consta nada em fontes confiáveis sobre o assunto. Além disso, nem todos os médicos em questão eram oncologistas. Além disso, a história só circulou em ou com base em informações de fontes que sempre espalham desinformação.

O avião em Vinhedo foi sabotado para matar os médicos?

Não. Conforme explicamos, não há qualquer indício de que a queda do avião da Voepass em Vinhedo tenha ocorrido por sabotagem. Além disso, a pessoa que é a “fonte” da denúncia não passa de uma figura já conhecida no mundo da desinformação. Ela já retirado de diversas plataformas e até preso por espalhar desinformação na internet. 

As outras denúncias de mortes por conta da “elite mundial” procedem?

Também não. Vamos falar sobre alguns casos apenas para exemplificar. O caso do Dr. Gilberto Chierice está distorcido. Infelizmente, não havia evidências científicas que comprovassem que ele teria, de fato, encontrado a cura para o câncer. Além disso, a morte dele não foi “desconhecida”. Como mostra esta matéria, ele morreu por conta de um infarto. 

A teoria maluca de que médicos foram assassinados por conta de denunciarem a vacina contra a Covid-19 também é falsa, o mesmo podemos falar do causo da Malaysia, da morte de Teori Zavascki, Eduardo Campos e outras.

Conclusão

Fake news ❌

Mais uma vez, estamos aqui para apontar que a história que aponta que os médicos foram assassinados por terem “descoberto algo” é falsa. Trata-se de mais uma fake news sobre o acidente em Vinhedo que circula na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).

The post Texto sobre médicos que morreram em avião mente sobre cura do câncer e outras sabotagens appeared first on Boatos.org.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.