
O Athletico está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2024. O Furacão caiu para a 17ª posição após ser goleado pelo Corinthians por 5 a 2 em São Paulo e ver o Fluminense vencer o clássico diante do Flamengo. Já são 10 jogos sem vitória na competição, com três derrotas consecutivas.
A equipe estacionou nos 31 pontos. Sob o comando de Lucho González, contratada após a demissão de Martín Varini, o Furacão acumula quatro derrotas.
Na quinta-feira (17), a equipe paranaense chegou a buscar o empate enquanto perdia por 2 a 0, mas não conseguiu impedir a derrota. Em entrevista coletiva, Lucho lamentou o resultado, mas questionou a arbitragem.
O argentino também reclamou da falta marcada por Wilton Pereira Sampaio que originou o terceiro gol do Corinthians, mas admitiu a desorganização da equipe. O holandês Memphis Depay acertou um belo chute, marcou o primeiro gol a camisa do Corinthians. Apesar da derrota, Lucho frisou ainda haver tempo para a recuperação.
O Athletico foca agora na partida de terça-feira diante do Fluminense, fora de casa. O jogo atrasado da 17ª rodada será mais um duelo direto na tentativa de se livrar do rebaixamento.
Reportagem: Bárbara Hammes