Barracão usado para adulterar soja é interditado em Curitiba

Barracão usado para adulterar soja é interditado em Curitiba

Um barracão usado para adulterar farelo de soja destinado ao Porto de Paranaguá, principal rota de exportação do grão do Brasil, foi interditado em Curitiba. Segundo as investigações, a carga era substituída parcialmente por materiais como areia, cascas e outros resíduos, comprometendo a qualidade do produto exportado. O delegado André Feltes explica que as investigações iniciaram após um fluxo irregular de caminhões desviando da rota ser identificado.

Na operação, foram apreendidos um trator avaliado em R$ 700 mil, 300 toneladas de farelo de soja adulterado e um caminhão. O delegado de Polícia Civil detalha que objetos usados no processo de falsificação e notas fiscais também foram confiscados.

Três pessoas foram presas em flagrante na ação da Polícia Civil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Eles são investigados por corromper, falsificar ou alterar substâncias alimentícias destinadas ao consumo. Em caso de condenação, a reclusão é de quatro a oito anos, além de multa. As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos na prática criminosa.

Reportagem: Lorena Pelanda e Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.