Tebet defende que pacote “consistente” de corte de gastos seja apresentado em novembro

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o governo deve apresentar em novembro um pacote “consistente” contendo medidas para cortar gastos e cumprir as metas estabelecidas pelo arcabouço fiscal.

“Vamos apresentar agora no mês de novembro, nós precisamos apresentar. […] O que nós precisamos é apresentar para o país um pacote consistente, autorizado, que dê conforto, obviamente, para o presidente da República”, disse a ministra nesta quarta-feira (30).

A mira do governo será, principalmente, as políticas públicas consideradas “ineficientes”, de acordo com a fala de Tebet. Nesse sentido, Tebet defendeu remodelação e modernização das políticas quando necessário.

Tebet destacou que a principal expectativa com o pacote são os impactos fiscais previstos para 2026 e que o plano do governo é votar as medidas em março do ano que vem.

Antes da votação no entanto, ainda é preciso da autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ministra também reiterou que o governo não vai retirar “nenhum direito”, à pedido do presidente e em consenso com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“É por justiça social, nós não vamos mexer com direitos de ninguém”, afirmou.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tebet defende que pacote “consistente” de corte de gastos seja apresentado em novembro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.