Governos são sócios majoritários da industria e não podem atrapalhar setor, diz Claudio Castro à CNN

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, indicou que os governos podem ser considerados “sócios majoritários” da indústria, em entrevista à CNN. Assim, o Estado deveria manter canal de diálogo aberto com o setor.

“Digo aqui na Firjan que os governos são sócios majoritários da industria, considerando a carga tributária que o setor paga. E a pior coisa é ter um sócio majoritário que te atrapalha.

Só através do diálogo a gente consegue saber o que está acontecendo na indústria e colocar em prática ações para ajudar”, disse. Castro participou do CNN Talks Nova Política Industrial: Inovação para a Transformação, que acontece no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15).

O evento, para o governador, é um destes canais de diálogo.

egundo o governador, o setor vem sendo uma das prioridades da sua gestão. Castro afirmou que a indústria cresce no Rio de Janeiro acima da média nacional hoje.

Algumas das principais preocupações do governo do Rio é de que esta agenda caminhe de mãos dadas com a transição energética – com Castro definindo o estado como “capital energética do país – e a transformação digital.

Ainda de acordo com dados do Estado, no governo Castro, o Rio de Janeiro saiu de 21° para 2° em ranking de governança digital.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governos são sócios majoritários da industria e não podem atrapalhar setor, diz Claudio Castro à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.