Após espera por identificação, morador de SC morto em queda de avião em SP é velado 1 semana após acidente


Renato dos Santos Lima teve o corpo reconhecido no IML e é velado em SP. Ele morreu no acidente em Vinhedo (SP) há uma semana. Renato dos Santos Lima, morador de Florianópolis, é uma das vítimas da queda do avião
Reprodução
Renato dos Santos Lima, de 34 anos, uma das 62 vítimas mortas na queda de avião em Vinhedo (SP), teve o corpo reconhecido, informou Robson Kaufmann, que era casado há 12 anos com ele. O velório ocorre na manhã desta sexta-feira (15) na capital paulista, uma semana após o acidente.
Renato, que morava em Florianópolis, estava com outras 61 pessoas no avião da empresa Voepass que sofreu a queda. Ao menos quatro pessoas que residiam ou nasceram em Santa Catarina estão entre as vítimas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Robson foi avisado na tarde de quarta (14) que o corpo de Renato havia sido reconhecido no Instituto Médico Legal (IML). O viúvo está em São Paulo com uma amiga para resolver as questões legais relacionadas ao acidente.
“Fomos até lá, fizemos toda a questão da certidão de óbito, todos os documentos da burocracia que necessita. Ele já foi liberado, então, para a funerária”, relatou Robson.
O velório de Renato ocorre na manhã desta sexta. “Vai ser uma cerimônia simples, só para alguns amigos daqui mesmo, o pessoal da empresa dele, e após ele vai ser cremado. E daqui a uns 15 a 20 dias, eu não sei dizer exatamente a data, a gente leva ele para Florianópolis e faz uma cerimônia com a família lá, somente com as cinzas”, disse o viúvo.
“Desde sexta-feira passada, estávamos ansiosos para que esse momento chegasse. Embora o alívio completo ainda pareça distante, é um passo importante. O verdadeiro alívio, acredito, só virá após a cerimônia que planejamos realizar em Florianópolis. Será uma oportunidade para finalmente prestar a homenagem que ele merece e começar a encontrar um pouco de paz em meio a tudo isso”.
Quem era Renato
Renato tinha 34 anos, era natural de Monte Mor (SP) e residia em Florianópolis há 15 anos. Era coordenador de franquias do Grupo Trigo, responsável pelas marcas Spoleto e Le Bonton. Ele estava em Cascavel realizando visitas às lojas da região.
Em nota, a empresa declarou que “sua dedicação e alegria fizeram a diferença em nossas vidas, e seu legado será sempre lembrado com carinho por todos nós”.
Casado com Robson Kaufmann há 12 anos, Renato havia retornado há uma semana de uma viagem ao Japão, onde passou 18 dias ao lado do companheiro.
Ele foi definido por Robson como um jovem cheio de vida, entusiasta de novas culturas, praticante de crossfit e apaixonado por seus oito cães da raça Lulu da Pomerânia.
“A frase que guiava a vida de Renato é: caminhando e cantando e seguindo em frente, sem parar!”.
Documento aponta itens pendentes de manutenção em avião da Voepass
Acidente
A aeronave caiu na área de um condomínio residencial minutos antes de pousar. As causas da tragédia são investigadas. Todos os corpos foram retirados do local do acidente e levados para o Instituto Médico Legal.
Os moradores de Santa Catarina vítimas da queda são: Diogo Boeira Ávila, 42 anos, Rafael Fernando dos Santos, 41, Paulo Henrique Silva Alves, 40, e Renato Lima, 34.
Trajetória de avião que caiu em Vinhedo
Arte g1
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.