Segundo dia do Enem em Aracaju: candidatos enfrentam calor para fazer as provas de matemática e ciências da natureza


Termômetros marcam 31 graus na capital sergipana ENEM 2024, ARACAJU-SE: candidatos enfrentam calor de 31 graus.
Joelma Gonçalves
Neste domingo (10), os candidatos de Aracaju enfrentam o calor de 31 graus para comparecerem aos locais de prova.
Natasha Marcielle Oliveira dos Santos, de 19 anos, está fazendo o Enem para o curso de direito pela segunda vez e está confiante. Ela conta que o calor foi um fator determinante para que ela chegasse cedo ao local de prova. “Chegar cedo é mais tranquilo. É pra ter tempo de respirar, se acalmar, e tá preparado, porque tá muito quente. Estou confiante” disse.
Kauã Santos Florença, de 18 anos, faz o Enem para ciências da computação. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local e buscou uma sombra para se proteger do calor. “Cheguei um pouco cedo, o calor está demais. para a prova Eu não estou sentindo confiança, vou fazer mais para conhecer a prova. Estava estudando pela escola e pelo curso.
Já José Vitor Pereira Leite, de 29 anos, quer cursar psicologia. èa a terceira vez que ele tenta entrar na Universidade. Já paraa enfretar i calaor ele levou bastante água. “Duas garrafinhas de águ. O casaco é por conta do ar condicionado da sala, mass para esse calor assim, água, muita água, se hidratar muito.
Quanto à expectativa para a prova ele disse estar otimista. “ Eu fui revisando, assistindo as videoaulas, pegando coisas da época do colégio e tudo mais”.
ENEM 2024, ARACAJU-SE: Termômetro registra 341 graus na capital
Joelma Gonçalves
Em Sergipe, 33 municípios aplicam o exame, em 212 de locais de provas. No primeiro dia de provas, 21,1% dos 69.376 inscritos não participaram do exame, uma porcentagem menor se comparada a de 2023, quando
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
🚨 O portão fecha às 13h, mas a orientação do Inep é chegar às 12h ao local de prova.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.