Polícia Civil investiga possível envenenamento de agente comunitária em Monte Mor


Mulher de 38 anos passou mal após beber copo de água e sentir um gosto estranho em unidade de saúde no Jardim Paviotti. Prefeitura trata caso como intoxicação alimentar. A Polícia Civil de Monte Mor (SP) investiga um suposto envenenamento de uma agente comunitária dentro da Unidade de Saúde da Família do Jardim Paviotti, nesta segunda-feira (11). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher, de 38 anos, passou mal e foi encaminhada ao hospital.
Em nota, a SSP destacou que a vítima teria pedido para uma mulher, de 53 anos, pegar seu copo, quando sentiu um gosto estranho após tomar um gole.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
“Momentos depois, começou a se sentir mal e foi encaminhada ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. O copo foi apreendido para perícia. O caso foi registrado como envenenamento de água potável/substância alimentícia ou medicinal na Delegacia de Polícia de Monte Mor, que prossegue com as diligências para esclarecer todos os fatos”, informou.
A Secretaria de Saúde de Monte Mor informou que o caso está sendo avaliado como suspeita de intoxicação alimentar.
“A agente comunitária que passou mal (cólica, vômito e diarréia) foi encaminhada para o hospital, onde foi examinada e medicada. Ela, segundo a Secretaria de Saúde, está bem (…) A Polícia levou um copo de água que a agente havia bebido, copo que estava lacrado na sala dela desde sexta-feira”, informou.
Ainda segundo a nota, a pasta recomentou, por precaução, o descarte de todo o material de alimentação e bebidas que estivesse no local desde a última sexta-feira (8).
“Sendo um caso isolado e não havendo riscos para os outros profissionais ou pacientes do posto, a Secretaria de Saúde manteve o posto aberto”, completou.
Foto de arquivo da Delegacia de Monte Mor (SP)
Jorge Talmon/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.