Engenheiro civil é preso suspeito de fornecimento de armas e munição a grupo criminoso no RS, diz polícia


Prisão ocorreu em Tramandaí, no Litoral Norte. Nas buscas, agentes encontraram quatro espingardas, uma pistola e quase 150 unidades de munição intactas em poder do homem. Armas apreendidas em endereço de engenheiro civil preso no RS
Divulgação/Polícia Civil
Um engenheiro civil de 57 anos foi preso na terça-feira (12) em Tramandaí, no Litoral Norte do RS. De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de fornecer armas e munição a uma organização criminosa que atua na região. Ele não teve a identidade divulgada.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo o delegado à frente do caso, Rafael Liedtke, a polícia recebeu uma denúncia, ligando o suspeito ao grupo. A investigação pediu à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão no endereço do engenheiro.
No local, os agentes encontraram e apreenderam quatro espingardas calibre 12, uma pistola Glock e uma garrucha calibre .22. Também foram apreendidas quase 150 unidades de munição intactas que estavam em posse do suspeito, conforme Liedtke.
O homem foi preso em flagrante. A polícia informou que ele tem antecedentes por injúria e vias de fato (atos agressivos que não impliquem em lesão corporal, como empurrão, rasgar roupa, puxar cabelo).
Engenheiro civil é suspeito de fornecer armas e munição a grupo criminoso no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.