Atentado em Brasília gera atenção maior para segurança no G20, diz secretário de Segurança do RJ

O secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, Victor Santos, disse que as explosões na praça dos Três Poderem em Brasília adicionam mais atenção para o esquema de segurança durante os eventos do G20, que acontecem na capital Fluminense.

Apesar disso, Santos reforçou que o esquema montado já leva em conta padrões internacionais de alta criticidade. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) para apresentar o esquema de segurança para a cúpula internacional.

“Leva-se em conta toda tecnologia que agressores usam para evitar esses eventos. Esse nível de criticidade já foi levado em conta. O evento de ontem, claro, que gera uma atenção maior”, disse.

O secretário também afirmou que não há fatos objetivos que indiquem que homem que explodiu bombas no Supremo Tribunal Federal (STF) teria planejado alvos no Rio de Janeiro.

Santos disse que estava presente na sede do STF momentos antes das explosões.

No início de sua apresentação, o secretário explicou que o estado está com todo o aparato para evitar qualquer fato que possa prejudicar a imagem do Brasil e do Rio de Janeiro, citando também a equipe de esquadrão antibombas e cães que farejam artefatos explosivos.

Na mesma linha, Felipe Curi, secretário estadual da Polícia Civil, afirmou que as equipes realizam varreduras diárias que possam encontrar bombas.

A parti desta quinta-feira, entrou em vigor no Rio de Janeiro a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), decreto que reforça a segurança durante os eventos do G20 na capital Fluminense.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atentado em Brasília gera atenção maior para segurança no G20, diz secretário de Segurança do RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.