“Um Completo Desconhecido”: veja as primeiras reações à cinebiografia de Bob Dylan

A cinebiografia do Bob Dylan, intitulada “Um Completo Desconhecido”, teve sua primeira exibição na noite de quarta-feira (20) para jornalistas nos Estados Unidos. O título chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2025.

Ambientada na vibrante cena musical de Nova York no início dos anos 1960, a trama narra a ascensão rápida de um jovem cantor folk de Minnesota chamado Bob Dylan, que vai dos pequenos bares aos grandes palcos e ao topo das paradas musicais.

A produção é estrelada pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet e conta com nomes como Elle FanningMonica BarbaroEdward Norton no elenco. A direção é de James Mangold, que também já levou a história de Johnny Cash para as telonas em “Johnny e June”. 

Veja as primeiras reações de “Um Completo Desconhecido”

  • Scott Menzel, jornalista e votante do Emmy, Bafta e Critics Choice Awards

“Timothée Chalamet apresenta a performance do ano em ‘Um Completo Desconhecido’. Um verdadeiro ‘amostra de força’ onde Chalamet nunca é visto. A atuação não se trata apenas da voz e da aparência, mas sim de todas as pequenas nuances e maneirismos que ele traz perfeitamente para sua vida ao interpretar Bob Dylan. Ótimas atuações coadjuvantes também de Monica Barbaro como Joan Baez e Edward Norton como Pete Seeger.”

  • Clayton Davis, editor da Variety

“Timothée Chalamet se transforma em Bob Dylan com uma determinação natural, porém focada. Destemido em alguns momentos hipnóticos. Para mim, são Monica Barbaro e Elle Fanning que ancoram a história de um homem ilusório e misterioso que permanece naquela esfera. James Mangold comanda com confiança, com cenários e figurinos lindos. Muito respeito a um dos melhores para fazê-lo.”

  • Jonathan P. Moustakas, CEO do Cinema Group

“A atuação de Timothée Chalamet em ‘Um Completo Desconhecido’ é nada menos que transformadora. Ele se torna Dylan, desaparecendo completamente no homem por trás da música. Monica Barbaro, Elle Fanning e Edward Norton também brilham, cada um trazendo profundidade e humanidade aos seus papéis. O arco emocional do filme é inesperadamente comovente, construído com maestria por James Mangold. É um olhar chocantemente evocativo sobre um artista cujo mistério permanece sempre intacto.”

  • Tessa Smith, crítica do Rotten Tomatoes e votante do Critics Choice Awards

“‘Um Completo Desconhecido’ é absolutamente incrível. Chega quase 2,5 horas, mas voa. As apresentações musicais estão perfeitamente posicionadas, a história é cativante. Timothée Chalamet, Monica Barbaro, Elle Fanning e Edward Norton apresentam performances inesquecíveis. Estou maravilhada.”

  • Abre Friedtanzer, editor-executivo do Awards Buzz

“‘Um Completo Desconhecido’ tem uma ótima aparência e som, uma cinebiografia padrão que realmente ganha vida quando seus personagens icônicos fazem músicas apaixonantes juntos. Timothée Chalamet está bem escalado, mas Monica Barbaro e Edward Norton roubam a cena como Joan Baez e Pete Seeger.”

  • Jazz Tangcay, editor da Variety

“Uau. O desempenho de Timothée Chalamet nisso é superior. James Mangold e toda a sua equipe realizam um feito técnico desde som, edição, figurino, fotografia até design de produção, até as sutilezas de maquiagem e cabelo. Adorei.”

Assista ao trailer de “Um Completo Desconhecido”

Cinebiografia de Bruce Springsteen terá ator de “Succession”

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Um Completo Desconhecido”: veja as primeiras reações à cinebiografia de Bob Dylan no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.