Ex-bailarina e mais de 1 milhão de seguidores: veja quem é a influenciadora presa em SP


Natacha Horana, natural de Jundiaí (SP), foi bailarina do Domingão do Faustão e faz vídeos de humor, moda e estilo de vida na internet. Conteúdo acumula mais de dois milhões de curtidas. Caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão. Natacha Horana, ex-bailarina da Domingão do Faustão que foi presa em SP é natural de Jundiaí (SP)
Instagram/Reprodução
A influenciadora e ex-bailarina Natacha Horana Silva, de 33 anos, que foi presa na quinta-feira (14), em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, soma seguidores e curtidas nas redes sociais. Em uma delas, a mulher de Jundiaí (SP), tem mais de um milhão de seguidores. O motivo da prisão não foi divulgado.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A ação que resultou na prisão de Natacha foi realizada por policiais civis da Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), também foram apreendidos quatro celulares, um notebook, duas câmeras fotográficas, dois relógios, um colar, um HD externo, diversos documentos e R$ 119.650 em dinheiro.
Ainda conforme a SSP, um veículo de luxo também foi apreendido, mas Natacha alegou que o automóvel era emprestado. O caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas o motivo da prisão não foi divulgado.
Bailarina na TV e destaque no carnaval
A influenciadora foi integrante do balé do Domingão do Faustão entre 2015 e 2022. Natacha também é destaque no carnaval, onde já desfilou como musa da Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e da Gaviões da Fiel, em São Paulo, se inspirando em Sabrina Sato e Viviane Araújo.
Natacha Horana, ex-bailarina do Domingão do Faustão, foi presa em São Paulo
Leandro Muller/Divulgação
Atualmente ela trabalha como atriz e influenciadora, com rotinas de treino com diferentes exercícios físicos e aulas de samba.
A influenciadora também costuma compartilhar seus investimentos com cirurgias estéticas e aluguel de jatos particulares para cumprir compromissos.
Os perfis de Natacha no Instagram e Tik Tok somam milhares de seguidores – só no Instagram são mais de um milhão de seguidores – com dois milhões de curtidas. Seus vídeos e fotos normalmente envolvem conteúdos de humor, motivação, viagens, moda e estilo de vida.
Natacha Horana, ex-bailarina da Domingão do Faustão que foi presa em SP, soma mais de um milhão de seguidores e dois milhões de curtidas nas redes sociais
Reprodução
Defesa da artista
A ação que efetivou a prisão de Natacha Horana teve apoio de agentes da Receita Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte (TJRN) e, inclusive, há uma ação contra a decisão do TJRN no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação tramita desde 15 de novembro e foi distribuída para o ministro Edson Fachin.
A defesa da bailarina divulgou uma nota na terça-feira (19), em que afirma que ela, de forma “abusiva e injustificada”, “acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”. (Veja a nota abaixo)
Defesa da influenciadora e ex-bailarina Natacha Horana publicou nota sobre sua prisão nas redes socias
Reprodução/Instagram
“Conforme se demonstrou no processo, sua menção e prisão foi um equívoco porque ela jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo. E, diante disso, e principalmente pela inexistência de indícios de seu envolvimento e motivos para a continuidade dessa medida, aguarda-se o exame de pedidos feitos visando o imediato restabelecimento de sua liberdade e dignidade”, finaliza o texto.
A nota foi publicada no perfil da influenciadora. Na publicação, o perfil também diz que confia “que a verdade sempre prevalece e que Deus está no controle de todas as coisas”.
O g1 questionou o STF e o TJRN sobre a ação, mas não obteve resposta até a manhã desta quinta-feira (21). Até o fim da quarta-feira (20), não havia decisão no caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.