Análise: Militares são mais da metade dos indiciados pela PF

A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado, indiciando 37 pessoas. Entre os acusados, destaca-se a presença majoritária de militares, que representam mais da metade do total de indiciados. Segundo informações apuradas pela analista de política Jussara Soares durante o CNN Prime Time desta quinta-feira (21).

Dos 37 nomes citados no relatório da PF, 25 são integrantes das Forças Armadas. O Exército lidera em número de indiciados, seguido pela Marinha. A Força Aérea Brasileira (FAB) é a única que não teve nomes mencionados no documento.

Altas patentes envolvidas

Entre os militares indiciados, estão figuras de alto escalão, incluindo ex-comandantes do Exército e da Marinha. O almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, foi citado no relatório. Já o Exército conta com sete generais na lista, entre eles:

  • General Valter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa
  • General Augusto Heleno, ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional
  • General Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e ex-comandante do Exército
  • General Estevam Theophilo, ex-chefe do Comando de Operações Terrestres do Exército
  • General Mário Fernandes, recentemente preso em operação relacionada ao caso

Bolsonaro é indiciado pela terceira vez; saiba os inquéritos da PF

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Análise: Militares são mais da metade dos indiciados pela PF no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.