Alien: Romulus colorizado com DaVinci Resolve Studio

A Blackmagic Design anunciou que o mais novo capítulo da franquia “Alien, O Oitavo Passageiro”, “Alien: Romulus” foi colorizado no software de edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio.

Ao vasculharem os confins de uma estação espacial desativada, um grupo de jovens colonos espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo. Com direção de Fede Alvarez (“O Homem nas Trevas”, “A Morte do Demônio”) e direção de fotografia de Galo Olivares (“Roma”, “Maria e João: O Conto das Bruxas”), a gradação de cores do filme foi realizada por Mitch Paulson enquanto ele ainda trabalhava na Company 3. Atualmente, ele é um colorista sênior na Picture Shop, em Hollywood.

Paulson já tinha experiência de trabalho com Alvarez e Olivares, embora em projetos distintos. Ele estava entusiasmado com a ideia de vê-los unirem seus talentos em “Alien: Romulus.” As conversas iniciais ajudaram a informar o estilo visual do projeto, com um forte interesse em usar os filmes originais como inspiração. “Fede queria pegar fotogramas do nosso filme e colocá-los lado a lado em uma parede com os fotogramas de “Alien, O Oitavo Passageiro” e “Aliens: O Resgate”, para criar uma mistura visual”, disse Paulson. “Nós analisamos muitos fotogramas dos dois filmes para referenciar as cores. Também criamos uma granulação personalizada para ajudar a aproximar ainda mais o visual.”

Paulson prefere uma abordagem simples desde o início da gradação de cores, evitando tornar a estrutura da árvore de nós muito complexa. “Normalmente, começo fazendo a gradação de deslocamento para conseguir um equilíbrio geral na imagem. Trabalho um pouco com as curvas para ajudar a deixar o contraste como quero e, em seguida, utilizo as janelas e o chaveamento conforme necessário”, observou.

Para este filme, Paulson se envolveu com diversas pequenas adições de efeitos visuais durante a gradação de cores, utilizando as ferramentas do DaVinci Resolve Studio para melhorar as imagens. “Trabalhamos com vários pequenos efeitos visuais durante o filme, todos tratados na gradação de cores. Uma das cenas mais importantes é quando Rain, a protagonista, se dirige para a parte inferior da nave no final do filme. Eu utilizei o efeito de cintilação para criar as mudanças de iluminação à medida que ela sai procurando pelo Offspring”, ele explicou.

Para Paulson, a melhor parte de colorizar um filme como “Alien: Romulus” é saber que a sua gradação de cores pode afetar tanto o tom do filme quanto outros elementos da produção. Sua cena favorita, quando o ex-namorado de Rain, Tyler, e sua irmã Kay encontram o Xenomorfo não-nascido, é um bom exemplo. “Galo buscava um ambiente sombrio e assustador, mas sem perder de vista os elementos essenciais da cena. Demos forma ao ambiente com janelas e balanceamos todas as luzes que se moviam no túnel. Então, quando o Xenomorfo ataca Tyler, trabalhamos para ajudar os efeitos visuais a ficarem ainda mais sangrentos”, concluiu.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Alien: Romulus colorizado com DaVinci Resolve Studio apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.