Força Nacional atuará em sete estados durante “Enem dos Concursos”

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada a atuar em sete estados brasileiros durante a realização das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, neste domingo (18).

O uso da Força requer pedido dos governadores locais, que solicitam ao Ministério da Justiça. Os agentes vão apoiar as ações do Ministério da Gestão e Inovação em serviços públicos de segurança.

Os estados envolvidos são Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Roraima.

No Rio de Janeiro, no entanto, a Força Nacional já está em operação e o MJ diz que oferecerá suporte aos órgãos estaduais e federais, como a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar, nas ações de segurança.

As portarias que autorizam a atuação da Força Nacional em Mato Grosso, no Rio Grande do Sul e em Roraima foram publicadas nesta quarta-feira (14). A de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (16). Nos demais estados, as autorizações estão em processo de edição e deliberação.

O concurso

No próximo domingo, mais de 2,1 milhões de candidatos devem prestar exame para o concurso público nacional, que oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.

Remarcado após adiamento em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul, a seletiva terá provas aplicadas em mais de 200 municípios, em todas as regiões do Brasil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Força Nacional atuará em sete estados durante “Enem dos Concursos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.