Advogado, dono do avião, é uma das vítimas de acidente

Advogado, dono do avião, é uma das vítimas de acidente

Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após um avião de pequeno porte, modelo Beech F90 King Air, cair na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7).

O advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, era o dono da aeronave, e foi uma das vítimas fatais do acidente. Além dele, o piloto Gabriel Medeiros também morreu na queda.

A aeronave, que iria até Porto Alegre, começou a perder altitude minutos após a decolagem. O avião acabou atingindo uma árvore, um motociclista e colidiu contra um ônibus na Avenida Marques de São Vicente, avenida movimentada da capital.

Uma idosa, que estava dentro do coletivo, bateu a cabeça e foi socorrida. Além dela, uma mulher e o motorista sofreram ferimentos leves e foram atendidos. O motociclista que passava próximo do local teria se assustado com a explosão e foi atingido por parte dos destroços do avião.

Em entrevista, o condutor do ônibus disse aos prantos não saber o que aconteceu, mas afirmou ter salvo todo mundo.

Equipes do CENIPA compareceram ao local para fazer a retirada dos destroços do avião. O modelo Beech F90 King Air não possuía caixa preta, e as causas do acidente ainda serão apuradas pelo órgão.

Com informações da BandNews

Adicionar aos favoritos o Link permanente.