Após quedas de luz na Ilha, Light divulga calendário de próximas manutenções


Na última semana, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, chegou a ameaçar não renovar a concessão da empresa caso ela não resolvesse o problema de falta de energia na Ilha. Comerciantes sem luz na Ilha do Governador
Diógenes Melquiades/TV Globo
A Light divulgou na manhã desta quarta-feira (31) um calendário com os dias, locais e horários que fará novas interrupções da energia elétrica na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, para manutenções.
O anúncio foi feito após diversas interrupções sem aviso prévio aos clientes, causando prejuízo a moradores e comerciantes.
A empresa informou que já na manhã desta quarta-feira (31) voltará a interromper o fornecimento de luz em parte do bairro.
Na última semana, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, chegou a ameaçar não renovar a concessão da instituição caso ela não resolvesse o problema na Ilha.
Segundo a empresa, nesta quinta-feira (1º), o fornecimento será paralisado entre as 9h30 e 16h, na rua Castorina Faria Lima.
Na sexta (2), a Light diz que a Comunidade da Juaniza ficará sem luz entre 10h e 17h para a substituição de um poste.
Na segunda-feira (5), a empresa disse que substituirá um condutor de média tensão, e as ruas Castoria Faria Lima, Gustavo Augusto de Resende, Saturnino Brito Filho, Gondim de Fonseca, Luiz Bayer e Professor Henrique Roxo, além da Estrada das Canárias, terão o serviço de luz suspenso entre 9h30 e 18h30.
Já na terça (6), entre 9h e 18h, moradores e comerciantes das avenidas Carlos Meziano e Francisco Neves e as ruas Gentil Cardoso e Haroldo Lobo terão o serviço suspenso.
Na quarta-feira (7), a empresa disse que será a vez de moradores e comerciantes da Rua Gustavo Augusto de Resende ficarem sem luz, entre 9h e 18h.
A empresa esclarece que serviços essenciais, como unidades de saúde e segurança, e pacientes dependentes de equipamentos vitais, cadastrados na Light, serão mantidos por geradores.
O presidente da Light disse que 4 dos 6 cabos submarinos e subterrâneos que abastecem as ilhas apresentaram problemas desde o início do ano e que agora a região está sendo abastecida com geradores a diesel e por 3 linhas de média tensão que ficaram prontas em março.
O CEO ainda detalhou as obras de instalação de 3 novas linhas de alta tensão e de modernização da rede. Tudo deve estar pronto em novembro.
Alexandre Ferreira Nogueira acrescentou que, em caso de novas quedas de energia, 300 técnicos da concessionária estarão a postos para corrigir os problemas rapidamente. Ele assegurou que os clientes não voltarão a ficar horas sem luz.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.