Dino: há militares “mais apaixonados por armas do que por seus cônjuges”

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), falou nesta quarta-feira (26) sobre o contexto de armas na sociedade brasileira e fez uma brincadeira sobre o quanto militares gostam dos artigos.

“Muitos dos participantes eram policiais e membros das Forças Armadas, e esses não há dúvida: esses só andam armados. Eu não conheço um que não ande armado, seja da ativa quanto os já reformados. Há alguns que são mais apaixonados pelas suas armas do que pelos seus cônjuges, dormem com as armas debaixo do travesseiro, dormem com as armas na cama, dormem com as armas ao lado da mesa de cabeceira”, afirmou.

A declaração foi dada durante a leitura de seu voto no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para votar se será aceita, ou não, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O magistrado acompanhou o relator, Alexandre de Moraes, no sentido de aceitar a denúncia e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete denunciados.

Com isso, o placar do julgamento é de 2×0. Além deles, fazem parte do colegiado os magistrados: Cármen LúciaCristiano Zanin, e Luiz Fux. Caso mais um ministro acompanhe os dois votos, é formada maioria.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dino: há militares “mais apaixonados por armas do que por seus cônjuges” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.