Chuva, “Deus é gay” e fogo em look: veja destaques do dia 1 do Lollapalooza

O primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2025 aconteceu nesta sexta-feira (28) e foi marcado pelas fortes chuvas, que chegaram a interromper algumas apresentações. Após a retomada da programação, shows de Jão, Girl in Red e Olivia Rodrigo agitaram o público presente.

CNN levantou cinco momentos que marcaram a abertura do evento, que vai até este domingo (30) e ainda conta com a apresentação de bandas e artistas como Shawn Mendes, Justin Timberlake, Alanis Morissette, Benson Boone, Tate McRae e muito mais.

Tempestades pausam programação

Por volta das 15h, a organização do festival precisou pausar a programação devido a uma forte tempestade que passou pelo Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

No momento do ocorrido, estavam no palco a banda Jovem Dionísio e o cantor MC Kako. Pelos telões dos palcos, a organização do evento avisou que o público precisava se afastar de grades metálicas nos palcos por questões “meteorológicas”.

A banda chegou a homenagear o cantor Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos em novembro de 2022. Já o MC, revelou que faria uma homenagem à banda Charlie Brown Jr., no entanto, com a interrupção, não foi possível e ele lamentou o ocorrido nas redes.

Girl in Red canta hino lésbico e diz que “Deus é gay”

A cantora norueguesa Girl in Red entrou 40 minutos depois do horário previsto, após uma alteração na programação causada pela tempestade.

A cantora performou por 40 minutos e, além de entoar os maiores hits, prestou apoio à comunidade LGBTQIA+, antes de cantar “Girls” onde mencionou “Deus é gay”.

Durante o show, a artista ainda cantou uma parte de “Good 4 U”, de Olivia Rodrigo, e disse estar emocionada ao cantar no mesmo dia do ídolo. “Eu amo muito ela”.


Girl in Red se apresentou no Lollapalooza Brasil 2025 nesta sexta-feira (28) • Nicoly Bastos/CNN

Jão pega fogo no palco antes de pausa na carreira

Jaqueta especial do cantor foi incendiada enquanto ele cantava “Rádio” para o público presente no Lollapalooza.

Em sua apresentação, o astro também cantou hits como “Imaturo”, “Meninos e Meninas” e “Acontece” celebrando o fim do ciclo do álbum “Super” e avisando que o show do festival é o último antes de uma pausa para o próximo álbum.

Rüfüs Du Sol se arriscou no português durante show

Headliner do Palco Samsung Galaxy, a banda australiana Rüfüs Du Sol, ainda energizou o público com as suas canções de dança alternativa. Ao longo da performance, o vocalista Tyrone Lindqvist ainda arranhou algumas frases em português, como “é bom estar de volta neste lindo país” e “o Brasil é como a nossa casa”.

O trio que começou o seu show com “Inhale” que faz parte do álbum mais recente da banda, cantou por um pouco mais de uma hora e encerrou as apresentações do primeiro dia no Palco Samsung Galaxy.

Olivia Rodrigo animou público ao som de seus maiores hits

Para fechar a 1ª noite de apresentações do festival, a cantora Olivia Rodrigo subiu ao palco com um vestido brilhante e animou o público brasileiro, que acompanhou a artista americana em todas as canções.

Logo no começo do show, Olivia se surpreendeu com a quantidade de pessoas presentes no Palco Budweiser e mencionou que ficou sabendo que o Brasil tem um dos melhores públicos do mundo e pediu para que os fãs a provassem disso. Já no fim de sua apresentação, ela se declarou a São Paulo com uma plaquinha com dizeres em português.

Ao longo de sua setlist, ela ainda incluiu grandes sucessos de “Sour”, seu álbum de estreia, como “Favorite Crime”, “Happier”, “Traitor” e de “Guts”, seu álbum mais recente, que abriga canções como “Obsessed”, “Lacy” e “So American”.

Lollapalooza 2025 terá Olivia Rodrigo e Justin Timberlake; veja lineup

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva, “Deus é gay” e fogo em look: veja destaques do dia 1 do Lollapalooza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.