Mais dois novos nomes são anunciados para secretariado estadual

Mais dois novos nomes são anunciados para secretariado estadual

Mais dois novos secretários são anunciados pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, nesta segunda-feira (31). O ex-deputado federal Marco Brasil assume a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. Já o deputado estadual Do Carmo vai comandar a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

As nomeações serão publicadas em breve no Diário Oficial. Marco Brasil foi suplente e assumiu como deputado federal na legislatura de 2019 a 2022, se afastando em outubro daquele ano. Assumiu novamente o mandato na Câmara Federal em 2023, onde permaneceu até março deste ano.

Ele também  é um locutor de rodeios, com 20 anos de carreira, e foi apresentador de televisão. Na SEIC, o objetivo é a formulação de políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento produtivo integrado, em conjunto com entidades governamentais e não governamentais. 

Paulo Rogério do Carmo é de Maringá, no Noroeste do Estado. Adotou o nome Do Carmo enquanto integrava a Polícia Militar. Empresário, advogado e pós-graduado em Direito Aplicado, foi vereador de Maringá entre 2017 e 2018.

Foi eleito deputado estadual em 2018 e reeleito nas em  2022,  quando assumiu na Assembleia Legislativa a presidência da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa, e a vice-presidência da Comissão de Educação e da Comissão de Igualdade Racial.

Na SETR, será responsável por manter e ampliar os programas de empregabilidade do Paraná. Essas mudanças completam a reformulação no secretariado.

Ratinho Junior já tinha anunciado Leonaldo Paranhos, ex-prefeito de Cascavel, como secretário do Turismo; Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba, no Desenvolvimento Sustentável; Ulisses Maia, ex-prefeito de Maringá, na Secretaria do Planejamento; Guto Silva para a Secretaria das Cidades; Marcio Nunes para a pasta da Agricultura e do Abastecimento; e Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal, como Secretário da Administração e da Previdência.

Informações: Francine Lopes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.