Hospital de Curitiba seleciona pacientes com doenças neurológicas para pesquisa

Hospital de Curitiba seleciona pacientes com doenças neurológicas para pesquisa

Um hospital de Curitiba seleciona pacientes com doenças raras para pesquisas clínicas na área da neurologia. A instituição está selecionando pessoas com diagnóstico de polineuropatia inflamatória crônica, encefalite autoimune, MOGAD e esclerose múltipla. Para participar, o candidato precisa passar por uma triagem a partir dos critérios de inclusão e exclusão, para que seja possível “comparar os iguais”, ou seja, pessoas com condições semelhantes. Depois de preencher os parâmetros, o participante é apresentado aos processos a que será submetido. O investigador do Centro de Pesquisa INC, o neurologista Pedro Kowacs, explica que nesta fase da pesquisa, os pacientes recrutados irão testar a segurança, a tolerância e a eficácia da medicação.

LEIA MAIS

  • Fornecer dados biométricos preocupa 60% dos brasileiros, diz pesquisa

 Em duas décadas, o INC participou de cerca de 60 estudos que envolveram aproximadamente 400 participantes. Atualmente, 27 pesquisas estão em andamento. A coordenadora do estudo, farmacêutica Vanessa Radünz, detalha que o sistema de seleção de candidatos tem critérios rigorosos.

O Hospital INC reforça que os participantes da pesquisa recebem todo o atendimento de forma gratuita, desde os exames até as consultas e o tratamento. Além disso, a pessoa selecionada tem liberdade de sair do estudo a qualquer momento, sem nenhum tipo de prejuízo. 

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.