IFPR garante vaga no mundial do F1 in School

IFPR garante vaga no mundial do F1 in School

O Instituto Federal do Paraná, Campus Curitiba, foi campeão nacional do torneio F1 in School e vai representar o Brasil no mundial, em Singapura. A equipe Sirius Scuderia, formada por sete alunos e três professores, foi a única representante de uma instituição pública na competição, que reuniu nove equipes de todo o país na etapa nacional.

O F1 in School é uma competição vinculada à Fórmula 1, em que as equipes devem montar uma escuderia. Para isso, eles aprendem e se aprimoram em engenharia, marketing, gestão empresarial e captação de patrocínios.

A professora do IFPR do Curso Técnico em Mecânica, Danniella Rosa, explica que o grande desafio é desenvolver um carro de velocidade, similar ao de Fórmula 1, que vai percorrer uma pista de 20 metros.

A Sirius Scuderia ficou entre as três melhores em Empreendimento, Engenharia e Carro mais Veloz. A equipe também levou o prêmio de Melhor Escrutínio (carro com maior precisão na construção) e Melhor Apresentação Verbal, além do título de Campeão Nacional. Esta é a segunda vez que o IFPR Curitiba avança para o mundial.

Estudante do curso técnico em eletrônica integrado ao ensino médio, Gabriel Henrique Vernizze Dalke, está orgulhoso em fazer parte da equipe classificada para o mundial. Ele considera o projeto um diferencial no aprendizado e formação dos alunos e destaca a importância do incentivo dos professores.

A equipe trabalhou por mais de um ano no desenvolvimento do carro campeão. Tiago Chaves Fagundes, que é estudante do curso técnico em Mecânica integrado ao ensino médio, considera a classificação para o mundial um reconhecimento do esforço de todos. A expectativa é fazer bonito em Singapura.

A professora Daniella explica que o próximo desafio agora é conseguir patrocínio para que a equipe possa participar do mundial.

O torneio em Singapura será entre 25 de setembro e 5 de outubro.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.