Tenista pego no doping ultrapassa marca histórica de Gustavo Kuerten

O italiano Jannik Sinner se mantém na liderança do ranking mundial em lista atualizada nesta segunda-feira (7) e divulgada pela ATP.

Esta é a 44ª semana seguida do italiano no topo do tênis mundial. Com isso, ele ultrapassa a marca do brasileiro Gustavo Kuerten como o 13º maior líder da história.

Sinner tem no momento 10.330 pontos, 2.685 de vantagem sobre o vice-líder Alexsander Zverev, da Alemanha. O terceiro colocado é o espanhol Carlos Alcaraz, com 6.720 pontos.

O número 1 do mundo cumpre suspensão de três meses por doping após testar positivo duas vezes para Clostebol em março de 2024. Neste fim de semana, Sinner falou pela primeira vez sobre o acordo feito com a Agência Mundial Antidoping (WADA).

“Aceitamos rapidamente (suspensão), embora eu não tenha concordado. Tivemos que escolher o mal menor e acho que foi isso que fizemos. O que estou vivendo é um pouco injusto, mas olhando as coisas poderia ter sido pior, poderia ter sido ainda mais injusto”, continuou.

Aos 18 anos, João Fonseca supera marca de Federer, Nadal e Djokovic

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tenista pego no doping ultrapassa marca histórica de Gustavo Kuerten no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.