
Na tarde de sábado (05), a Casa Quatro Ventos se encheu com a presença dos espectadores que aguardavam para ver a peça “Ofertório” de Yaraçá Silva. A peça de teatro tem como intuito representar a reconexão de si mesmo depois de ser rompido em várias partes, o que traz grandes reflexões para o público.
A performance inicia em uma sala pré-montada. No primeiro momento, Yaraçá que estava posicionada na frente de espelhos quebrados, começa a amarrar cordas, demonstrando estar presa há algo que não se conectava ou até mesmo não se encontrava.
Depois de repetir o mesmo ato nos três espelhos, Yaracá pega ramos de ervas e os posiciona dentro dessas cordas fixadas nos espelhos, transmitindo uma ideia de proteção e purificação.
Com as folhas secas, se fez um caminho até o centro da sala, onde havia uma quantidade de terra que foi molhada com água. Demonstrando a conexão com o restante dos elementos, passando a ideia de uma reconexão consigo mesma e o início de um renascimento.
No final da performance, a artista ficou em frente ao altar admirando com um olhar de satisfação, indicando a convecção de tudo que havia realizado, e até mesmo representando um agradecimento a algo superior. Após o término da apresentação o público se emocionou e pode observar mais de perto o cenário
Serviço
- Local: Casa dos Quatro Ventos Movimento e Arte, Rua da Paz, 51 – Centro
- Data: Sábado (05)
- Horário: 14:00
- Valor: Gratuito
Colaboração: aluna Universidade Positivo Gabriele Mascarello Rossi, com supervisão dos professores