A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica (SEJUSP) segue nas buscas pelo detento identificado como Washington Gonçalves Rosa, de 27 anos. Segundo a pasta, ele fugiu na noite de terça-feira (29) de dentro de uma viatura policial onde estava sob responsabilidade do estado.
Segundo o boletim de ocorrência, Rosa e outros dois detentos foram levados para realizar exames de rotina no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, no bairro Gameleira. Eles estavam sob a responsabilidade de três policiais penais.
Enquanto um dos detentos era atendido na sala dos peritos, os outros dois aguardavam na viatura. Quando os policiais abriram a viatura para que o outro detento fosse atendido, Rosa conseguiu escapar e fugiu a pé.
A Polícia Militar iniciou imediatamente as buscas pelo detento, mas até agora ele não foi localizado.
Segundo a SEJUSP, Rosa deu entrada no Ceresp Gameleira em 27 de abril de 2025 e possui passagens pelo sistema prisional desde 2019. “Informamos que a direção do Ceresp Gameleira já tomou todas as providências administrativas relativas à fuga do detento”, diz a pasta em nota.
Essa é a segunda fuga de detento sob a responsabilidade do estado que acontece em um período de apenas três dias.
No dia 28 de abril, o preso identificado como Oksdemil de Laia Júnior estava internado o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, para tratamento de saúde. O detento estava sob escolta de policiais penais e mesmo assim conseguiu fugir do hospital.
“Todas as providências administrativas relativas à fuga, ocorrida na manhã de segunda-feira (28) foram tomadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A Corregedoria da Sejusp já instaurou um procedimento apuratório no âmbito administrativo para os dois casos”, informou a secretaria por meio de nota.
A secretaria afirmou ainda que qualquer informação que possa ajudar as forças de segurança deve ser repassada pelo Disque Denúncia. A ligação é gratuita e 100% sigilosa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Detento foge de dentro da viatura da polícia em Belo Horizonte no site CNN Brasil.