Ato defende a competência da Justiça do Trabalho

Ato defende a competência da Justiça do Trabalho

Um ato em várias cidades do Paraná em defesa da competência da Justiça do Trabalho foi realizado hoje (07) simultaneamente em dezenas de cidades. Aqui no estado, a organização é da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) e da Associação da Advocacia Trabalhista do Paraná (AATPR).

Foto: Band News

Os manifestantes alegam que há um retrocesso em andamento com a suspensão dos processos trabalhistas, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com repercussão geral sobre os casos de ‘pejotização’.

De acordo com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Célio Horst, se o STF validar a ‘pejotização’ irrestrita e sem regulamentação, vários direitos trabalhistas deixam de existir na prática.

Em Curitiba, o ato foi na frente do Fórum Trabalhista. O Presidente da associação dos magistrados do trabalho do Paraná, Daniel Oliveira ressaltou a importância do ato promovido pelos juízes.

Na capital, participaram do ato, desembargadores e juízes ligados ao Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. No interior, as manifestações ocorreram em Maringá, Cascavel, Londrina, Apucarana, Foz do Iguaçu e Arapongas, também em frente aos fóruns trabalhistas locais.

Reportagem: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.