Comandante da PM no interior é preso suspeito de corrupção

Comandante da PM no interior é preso suspeito de corrupção

Um comandante da Polícia Militar (PM) foi preso nesta quinta-feira (22) em uma operação do Gaeco que investiga crimes de concussão e corrupção. O nome do militar não foi divulgado. Além dele, outro policial investigado também foi detido.

A ação cumpriu ainda mandados de busca e afastamento das funções públicas em Loanda e Maringá, no norte e noroeste do Paraná. Os alvos foram sete militares que atuam na região. As investigações começaram em setembro de 2024, após uma denúncia contra um oficial superior e soldados da PM.

Veja mais: Bebê é deixado como garantia em boca de fumo 

De acordo com o Ministério Público (MP), o comandante de uma Companhia Independente detido cobrava e recebia propinas “de forma sistêmica” e “estruturada”.

O esquema tinha um operador financeiro e funcionava na exigência de pagamentos e intimidações para o direcionamento de procedimentos disciplinares, inquéritos policiais e até para a transferência de unidades.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que irá instaurar um procedimento para apuração, com garantia de defesa aos envolvidos. Frisou, ainda, ter compromisso com a legalidade e moralidade, além de não compactuar com “qualquer conduta que se desvie dos preceitos legais”.

Informação: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.