Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte na tarde da última segunda-feira (26) recuperou R$ 947.345 em espécie, que, segundo as corporações, foi obtido após o furto de uma agência do Banco do Brasil em Cabrobó, no sertão de Pernambuco. O crime ocorreu no fim de semana, após o fechamento da unidade para reformas.
O dinheiro foi recuperado no km 112 da BR-226, no município de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte. Durante uma fiscalização de rotina, os policiais interceptaram um veículo Toyota Corolla, ocupado por um casal. Ao vistoriarem o automóvel, os agentes localizaram baldes plásticos escondidos no interior do carro, onde estava escondida a quantia em dinheiro.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Pernambuco, o furto ao banco foi realizado por meio de arrombamento, possivelmente facilitado pelas obras estruturais em andamento na agência. As investigações preliminares não apontaram indícios do uso de explosivos na ação criminosa.
Os dois detidos, juntamente com o dinheiro apreendido, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz (RN).