Cineasta faz vaquinha para congelar corpo do filho de 13 anos; entenda caso

A cineasta Clare McCann, 32, realiza uma vaquinha online de U$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,6 milhão), para conseguir congelar o corpo do filho, Atreyu McCann, após ele tirar a própria vida.

Segundo McCann, Atreyu sofreu meses de bullying “brutal” na escola. “Eu implorei à escola, ao Departamento de Educação e aos Serviços para Crianças que interviessem. Tenho registros médicos, relatórios psicológicos e e-mails provando que dei o alarme repetidamente. Mas nada foi feito. Ninguém interveio. E agora, meu lindo menino se foi”, escreveu ela no site da vaquinha.

O método de congelamento de um corpo é chamado de criogenia e consiste na preservação de células biológicas, na esperança de que a tecnologia futura possa permitir a revivescência ou a restauração da vida.

“Só nos resta uma chance de preservar seu corpo criogenicamente nos próximos 7 dias. Se perdermos essa oportunidade, perderemos a chance de qualquer renascimento futuro que a ciência possa oferecer. Trata-se de esperança e justiça. M recuso a deixar a história do meu filho terminar em silêncio”, acrescentou McCann.

A artista ainda promete investir em uma campanha nacional de educação contra o bullying, levar o caso do filho na justiça e apoiar outras famílias negligenciadas pelo sistema se o valor da vaquinha exceder a meta.

“Sou uma figura pública com uma plataforma nacional e usarei todos os recursos disponíveis para garantir que isso nunca mais aconteça, não apenas com meu filho, mas com qualquer outra criança que tenha sido abandonada por este sistema.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cherry (@claremccannofficial)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.