Avião que saiu de Cascavel cai em Vinhedo, em SP

Avião que saiu de Cascavel cai em Vinhedo, em SP

Um avião que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a Guarulhos (SP), caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde de sexta-feira (9). A aeronave comercial é da empresa Voepass e saiu da cidade paranaense às 11h59, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.

A aterrisagem em São Paulo estava prevista para 13h54, mas às 13h28 o avião caiu em um condomínio de Vinhedo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, sete equipes estão empenhadas na ocorrência. A Polícia Militar dea cidade do interior de São Paulo informou que recebeu o chamado às 13h28 próximo à rodovia SP-324.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o avião caindo em queda livre, por menos de cinco minutos, e pegando fogo. O último registro no plano de voo da aeronave é de cinco mil metros e 420 km/h, segundo o site FlightAware.

O Aeroporto de Cascavel informou que “uma operação padrão de emergência regida está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.”

A empresa aérea disse que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.”

Por meio de nota, a FAB informou que investigadores da CENIPA estão a caminho para realizar ações iniciais e investigações do acidente aéreo.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, vai deixar o encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), no Espírito Santo, e vai para Vinhedo acompanhar os desdobramentos do acidente com o avião que saiu de Cascavel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.