Campeão da Libertadores pode deixar clube após denúncia de violência doméstica

O ídolo do San Lorenzo (ARG), Néstor Ortigoza, recebeu do clube argentino um pedido para que renuncie ao cargo de diretor do time de Boedo por causa de denúncias de violência sexual feitas pela ex-esposa.

Campeão da Libertadores pelo San Lorenzo em 2014, Ortigoza é investigado desde o mês passado após a denúncia de sua ex-companheira, Lucía Cassiau, e da aparição de vídeos dela sendo agredida pelo marido. Numa destas gravações, é possível ver Ortigoza chutando uma bola em direção à Lucía em frente ao filho do casal.

Veja o vídeo

San Lorenzo pressiona pela saída

Diante das acusações e dos vídeos revelados, o San Lorenzo emitiu um comunicado oficial pedindo a renúncia de Ortigoza do quadro de dirigentes do clube divulgado nesta quinta-feira (19):

Em decorrência dos fatos de conhecimento público que o vinculam a situações de violência por razões de gênero, o bloco oficialista majoritário da Comissão Diretiva do San Lorenzo decide exigir que o conselheiro titular Néstor Ezequiel Ortigoza apresente sua renúncia ao cargo, já que suas ações não representam os valores defendidos por nossa instituição.

O clube levou em consideração os direitos e obrigações incorporados em nossa Constituição Nacional, nos Tratados Internacionais de Direitos Humanos, como a Convenção de Belém do Pará, e especialmente no art. 7º inc. e) da Lei de Proteção Integral para prevenir, sancionar e erradicar a violência contra as mulheres (Nº 26.485), que incentiva a cooperação e participação das entidades privadas e dos atores públicos não estatais na luta para erradicar a violência de gênero, além do próprio protocolo que ampara nossa instituição nesse sentido, com a assistência da Subcomissão de Gênero e Diversidade.

Crise dentro e fora de campo

Além da crise nos bastidores, o San Lorenzo passa por problemas também dentro de campo. A equipe comandada pelo técnico Leandro Romagnoli ocupa a 24ª posição no Campeonato Argentino com apenas 13 pontos conquistados em 13 partidas. Os Cuervos venceram apenas três jogos até aqui.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Campeão da Libertadores pode deixar clube após denúncia de violência doméstica no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.