Ciclista profissional morre durante prova de mountain bike após cair e bater a cabeça em mata-burro em Uberlândia


Ulisses Leoni Rodrigues estava participando do circuito GP Mountain Bike no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos. Ele era de Uberaba e o velório ocorre nesta segunda-feira (29) em uma funerária da cidade. Ulisses Leoni Rodrigues
Reprodução/Redes Sociais
O ciclista profissional Ulisses Leoni Rodrigues, de Uberaba, morreu durante o circuito GP Mountain Bike que aconteceu no domingo (28), em um trajeto no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o atleta caiu em uma estrada vicinal e bateu a cabeça em um mata-burro.
Outro ciclista que vinha logo atrás de Ulisses tentou realizar manobras de primeiros socorros até a chegada da ambulância, mas o atleta não resistiu.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Em depoimento, a testemunha contou que não chegou a ver o atleta caindo da bicicleta, mas suspeita que ele tenha trocado a faixa da via e acabou caindo.
Quando a ambulância chegou no local do acidente, encontrou Ulisses com o capacete ensanguentado e o encaminhou para o pronto-socorro da Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Os médicos da unidade constataram a morte do atleta.
A bicicleta usada por Ulisses foi levada para o Distrito de Cruzeiro dos Peixotos e o capacete ficou aos cuidados do outro ciclista que testemunhou o ocorrido.
Idoso morre após cair do quarto andar de prédio enquanto fazia limpeza de placas solares em Uberlândia
Homem é morto com 5 tiros no Jardim Brasília, em Uberlândia
Genro que levava a sogra para fazer exames e morreu com ela em batida de moto fazia aniversário no dia do acidente em MG
Em sua página no Instagram, a família informou sobre o velório de Ulisses em uma funerária em Uberaba nesta segunda-feira (29).
Em nota, as redes sociais do circuito em que o atleta participava lamentou a morte. Leia abaixo.
“É, com profunda tristeza, que toda a equipe @gp.mountainbike.udi presta seu apoio e solidariedade aos familiares de um grande amigo e atleta que veio à óbito durante a nossa prova, apesar da rápida prestação de socorro da equipe médica que estava de prontidão.
Vá em paz Ulisses, e que Deus ampare e conforte seus amigos e familiares.”
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.